Logo LEX

O IMPACTO DO MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR NA ECONOMIA

O Movimento Empresa Júnior  (MEJ) pode ser destacado como um gerador de alterações consideráveis na economia, mas fica o questionamento sobre como as Empresas Juniores conseguem estabelecer tal impacto, mesmo sendo associações sem fins lucrativos.

Formação empresarial!

A principal diferença que o MEJ causa na vida de seus membros, origina-se da sua potencialidade como gerador de oportunidades, vivência empresarial e meio de capacitação na prática. 

A lida diária com os intempéries que podem surgir dentro de uma EJ influencia positivamente a vida de seus membros, levando-os ao alcance da autorrealização profissional e pessoal.

Através da execução de projetos e da necessidade de se estabelecer um relacionamento com clientes reais. Os empresários juniores acabam lidando e aprendendo com problemas que realmente existem no mercado de trabalho.

A formação de lideranças para o futuro é sem dúvidas uma das principais contribuições do MEJ para o mundo empresarial. A partir do momento em que são tomadas certas responsabilidades de liderança, os membros passam a se adequar e aprendem a lidar diretamente com situações que necessitem de certa coordenação.

E sobre o operacional?

Por se tratarem de associações sem fins lucrativos, torna-se difícil compreender como as operações das empresas juniores podem revolucionar efetivamente o mercado, já que seu fim não é necessariamente o lucro.

Estruturalmente, as empresas juniores têm a liberdade de escolher suas preferências organizacionais, seja relativo a como são dispostos seus serviços, ou sobre a maneira que delegam as funções e constituem suas lideranças.

Por terem uma maior liberdade, as empresas juniores acabam tendo uma liberdade maior para inovar, seja em busca de métodos alternativos já testados, ou desenvolvendo seus próprios métodos. Tal possibilidade gera resultados que podem ser absorvidos pelo ambiente empresarial como um todo, podendo revolucionar a forma como executam e organizam seus serviços.

Ampliação de escolha dentro do mercado!

O livre mercado acaba sendo um fator importante a considerar em relação à influência do MEJ na economia, a partir do momento em que as empresas juniores se apresentam no mercado como alternativas à prestação de certos serviços,

Por se tratar de uma vertente empresarial que objetiva a capacitação de desenvolvimento de graduandos, torna-se uma boa opção apostar no trabalho de empresários juniores que apresentam um nível de comprometimento para além da questão financeira.

Com a ascensão das empresas juniores no mercado, a necessidade de se obter um relacionamento e apostar em seus serviços acaba sendo cada vez mais imprescindível para que as demais empresas atuantes no mercado mantenham-se em constante evolução.

Artigo elaborado pelo assessor:

Guilherme Cézar Martins Carneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BAIXE NOSSO EBOOK

Guia Completo Sobre Desenvolvimento De Um Produto
EBOOK

Copyright © 2022 LEX Empresa Júnior de Direito.

Todos os direitos reservados.

SOBRE

FAQ
SUPORTE
BLOG

CONTATO

mercado@lexuel.com.br

Rodovia Celso Garcia Cid PR-445, Km 380 Campus Universitário Londrina – PR CEP: 86057-970

plugins premium WordPress